Criei este blog para as génias e os génios se poderem encontrar e continuar a dançar e a sorrir com ela.
mandem-me um e-mail com o vosso contacto para vos juntar ao blog

This blog is for all the génias and génios so they can meet and continue to dance and smile with her.
send me an e-mail with your contact so I can add you to the blog
Fazes muita falta mana

segunda-feira, 4 de maio de 2009

fds grande grande em castelo de bode.
trouxe-me a memória de nós a entrarmos naquela água, há muuuuuitos anos.
não devia ser tempo de praia, pois acho que entrámos em roupa interior, à falta de fatos-de-banho. e era noite.
lembrei a impressão da água escura e das pedrinhas e lama sob os pés.
tu lançaste-te logo, sem impressões nenhumas.
senti-me compelida a fazer o mesmo.

à tarde, o ricardo falou-me.
relembrámos ambos um pouco mais:
que era um fim-de-ano... e mais alguns detalhes alucinantes, como convinha naquela idade.

obrigada pelas lembranças, ricardo.
tsshhh... já vivemos tanta coisa...
cat

6 comentários:

Raquel Coelho disse...

Eu também estive convosco em Castelo de Bode, mas era Verão... ia haver eleições e eu já podia votar. De quem era aquela casa? Beijinhos a todos. Rk

Catarina Fragoso disse...

não duvido que fosse verão. apesar de termos ido ao banho em fins-de-ano cujo gelo nem sentíamos. seria o mente de santa sofia do luís roque, onde ele e o rodrigo viviam quando estudavam no politécnico em tomar?

ricardo mota disse...

Lembro-me muuuuito bem desses dias em casa do Luís Roque (parece-me que acertaste Catarina).
Lembro-me muito bem das eleições que acompanhámos pela noite fora: presidenciais de 1986 (Soares vs Freitas, 2ª volta a 16 de Fevereiro, portanto nem fim de ano nem verão)
Lembro-me de ter conhecido a raquel, e a susy, e de ter ouvido uma música até ficar enjoado(U2 - Running To Stand Still (Rattle and Hum)). Também por lá havia um tipo chamado nietzche, e a zabu, e uns pintainhos que fizeram as delícias das meninas e uma carripana de caixa aberta onde íamos e vínhamos todos da estação de comboio e compras bejecas e outras voltas que não posso contar... =)
e os sacos cama e o vale em frente à casa..

vida boa

Catarina Fragoso disse...

que memóóóóóriaaaa....
seriam então, umas férias de carnaval.
e agora que tu e a raquel falam das eleições, lembro-me de interromper a pândega para vir para lisboa votar.
lembro me pedia a mim, que votaria à direita e a outra amiga, que também saía de lá para votar à esquerda, que ficássemos até ao final das férias, já que o sentido de voto de uma anulava o da outra. e nós viémos votar assim mesmo... (era a primeira vez!)
e acho que me lembro do nietzch - um tipo capaz dos mais extremos disparates, para chamar a atenção? e a teresa salgueiro, não estava também?
a suzy, claro. o rodrigo miragaia, então, meu namorado. o luís roque quase santeiro.

boa vida

ricardo mota disse...

E a Teresa Salgueiro claro.. (será que ela soube da morte da eugénia?)
Sabes porque é que me lembro tão bem cat? é que eu tinha 15 anitos, e nessa idade tudo é descoberta. =)

Raquel Coelho disse...

Era Luís Roque, isso mesmo! A data - Fev de 86 é que me parece estranha, porque eu então só faria 18 anos 3 meses depois - em Maio. Bom, mas o que interessa é que foi muito divertido. Éramos para aí uns 50 miúdos à solta na vida... Que maluquice! A Teresa Salgueiro estava, sim. E também vos acrescento que esteve a par de todos aqueles momentos últimos da despedida. Aliás, a Teresa foi ver a Eugénia ao hospital, uma semana antes da sua partida. Nesse dia, 13 de Março, deu o concerto de estreia do seu novo disco e, no final do concerto, nos agradecimentos disse: «Aqui fica um grande beijinho para uma amiga muito especial, que hoje não pôde estar entre nós». Poucas pessoas perceberam a quem ela estava a referir-se, mas nós sabíamos. A Teresa não esteve no funeral porque tinha uma sessão fotográfica nessa tarde. A Eugénia esteve e está sempre presente.