Criei este blog para as génias e os génios se poderem encontrar e continuar a dançar e a sorrir com ela.
mandem-me um e-mail com o vosso contacto para vos juntar ao blog

This blog is for all the génias and génios so they can meet and continue to dance and smile with her.
send me an e-mail with your contact so I can add you to the blog
Fazes muita falta mana

sábado, 4 de abril de 2009

Passagem de 2008 para 2009

Este ano, mais uma vez, combinei um encontro para passarmos juntos o ano. Desta vez foi tudo muito à pressa, foi decidido na véspera e não se pode dizer que tratasse de uma festa porque não houve tempo para isso. Como tal, vieram alguns daqueles amigos que há centenares de anos comungam juntos estes e outros momentos festivos e não festivos. A Eugénia foi a primeira a chegar, mas disse-me logo que deixava o Manel e ia para outras festas porque nós somos sempre os mesmos e ela ia arranjar noivo. Vinha muito bonita: com uma sombra azul nas pálpebras, um brinco de onde pendia uma pena também azul e os lábios pintados de rosa pálido. Só o gorro não condizia: era um gorro do Manel, segundo me disse. Como eu tinha andado a crochetar boinas de lã para oferecer no Natal, disse-lhe que me tinha sobrado uma branca ideal para noivar - como manda a lei. Ela levou-a – ia muito bonita mesmo. A boina tinha uma flor. Nessa noite regressou para junto de nós a tempo de soprarmos as velas do Manel, como estava combinado. E adormeceu, a nossa linda noiva.

Sem comentários: