Criei este blog para as génias e os génios se poderem encontrar e continuar a dançar e a sorrir com ela.
mandem-me um e-mail com o vosso contacto para vos juntar ao blog

This blog is for all the génias and génios so they can meet and continue to dance and smile with her.
send me an e-mail with your contact so I can add you to the blog
Fazes muita falta mana

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gucherre ou Guxerre?

Ola!

Gostava de partilhar convosco este episodio. Deve ter acontecido no inicio dos anos noventa. A E. organizou uma festa de fim-de-ano no Gucherre (uma de muitas! e que festa!). Ainda hoje nao sei onde fica o Gucherre...

Eu tinha ido passar o Natal com os meus pais a Madeira (sou de la) mas no dia 31 antes do fogo voei para Lisboa num aviao quase vazio para ir a festa da E. Podia la eu faltar?

Desencaminhei uns amigos e fomos a procura do sitio. A Luisa conduzia, o Luis ia ao lado e eu ia atras lendo com alguma dificuldade um pequeno mapa entra a arte experimental e o poema que a E. nos fizera.

Primeiro auto-estrada e depois o numero de faixas foi reduzindo. As tantas era um caminhinho de terra aos altos e baixos. Ah, ia me esquecendo. Partimos de Lisboa ao fim do dia.

E andamos, andamos, andamos. Entretanto pos-se noite. Aquele negrume que so se encontra no meio do campo. Apareciam e desapareciam vultos iluminados pelos farois. Estavamos perdidos, literalmente, no meio do Universo. E atrasados. Faltava pouco para a meia-noite.

"Onde fica o Gucherre?" "Sabe me dizer aonde fica o Gucherre?" "Ainda estamos muito longe do Gucherre?".

E no meio de nenhures a duas ou tres aldeias de distancia ( ja estavamos em desespero!) um aldeao, iluminado pelos farois, aproxima-se da janela do carro e pergunta:

"Tambem vao para a festa da Eugenia?"

Era assim. So por pouco nao alterava a toponimia dos sitios por onde passava.

Saudades, Gilberto.

Sem comentários: