Criei este blog para as génias e os génios se poderem encontrar e continuar a dançar e a sorrir com ela.
mandem-me um e-mail com o vosso contacto para vos juntar ao blog

This blog is for all the génias and génios so they can meet and continue to dance and smile with her.
send me an e-mail with your contact so I can add you to the blog
Fazes muita falta mana

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Flashes da Eugénia

Flashes da Eugénia: desengonçada, um bocado na expectativa, à espera do que os outros tinham para dizer, sempre com um meio sorriso pronto a desaguar num "isso era/é muito fixe". Frente à Brasileira, a fazer o número da Banana Salvadora, sem sair do sério como o verdadeiro artista, sem perder a compostura nem mesmo quando as vendedeiras levam a brincadeira para a malícia óbvia; à cata de moldes para a fragata D. Fernando (salvo erro), transformando os amigos em estátuas remadoras na exaltação da Pátria (ou algo do género); a brincar com o Manel na casa da Calçada de Sant'Ana e a dizer que está a pensar ir "uns tempos" para o Brasil e eu a vingar-me e a dizer também: "Isso é fixe"; nas manifs dos Felizes a perguntar "O que é que é preciso fazer?" Há pessoas que mesmo quando tudo lhes corre bem estão stressadas (é o meu caso); a Eugénia estava sempre bem , ao longo de 20 anos de amizade não me lembro do contrário. Isto não tem a ver, acho, com qualquer "sabedoria profunda" mas com algo de mais simples: há pessoas que, como o Obélix, caem no caldeirão da poção mágica e são assim... porque sim. Até porque sei que a Eugénia tinha as suas turbulências, qualquer pessoa que quer fazer coisas as tem, coisas criativas, e a Eugénia andou por várias paragens, ou melhor, aragens (dado que não parava), só que não as expunha demasiado, nem deixava que a incomodassem ou incomodassem os outros.
O engraçado é que a consigo imaginar com 60 anos, e sei que ela teria muito mais vocação para usufruir jovem e bonita essa idade do que a maioria das pessoas. Agora temos de imaginar essa festa e essa presença: quão bom será ter connosco a Eugénia em 2029?

Sem comentários: