fds grande grande em castelo de bode.
trouxe-me a memória de nós a entrarmos naquela água, há muuuuuitos anos.
não devia ser tempo de praia, pois acho que entrámos em roupa interior, à falta de fatos-de-banho. e era noite.
lembrei a impressão da água escura e das pedrinhas e lama sob os pés.
tu lançaste-te logo, sem impressões nenhumas.
senti-me compelida a fazer o mesmo.
à tarde, o ricardo falou-me.
relembrámos ambos um pouco mais:
que era um fim-de-ano... e mais alguns detalhes alucinantes, como convinha naquela idade.
obrigada pelas lembranças, ricardo.
tsshhh... já vivemos tanta coisa...
cat
Fazes muita falta mana
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Eu também estive convosco em Castelo de Bode, mas era Verão... ia haver eleições e eu já podia votar. De quem era aquela casa? Beijinhos a todos. Rk
não duvido que fosse verão. apesar de termos ido ao banho em fins-de-ano cujo gelo nem sentíamos. seria o mente de santa sofia do luís roque, onde ele e o rodrigo viviam quando estudavam no politécnico em tomar?
Lembro-me muuuuito bem desses dias em casa do Luís Roque (parece-me que acertaste Catarina).
Lembro-me muito bem das eleições que acompanhámos pela noite fora: presidenciais de 1986 (Soares vs Freitas, 2ª volta a 16 de Fevereiro, portanto nem fim de ano nem verão)
Lembro-me de ter conhecido a raquel, e a susy, e de ter ouvido uma música até ficar enjoado(U2 - Running To Stand Still (Rattle and Hum)). Também por lá havia um tipo chamado nietzche, e a zabu, e uns pintainhos que fizeram as delícias das meninas e uma carripana de caixa aberta onde íamos e vínhamos todos da estação de comboio e compras bejecas e outras voltas que não posso contar... =)
e os sacos cama e o vale em frente à casa..
vida boa
que memóóóóóriaaaa....
seriam então, umas férias de carnaval.
e agora que tu e a raquel falam das eleições, lembro-me de interromper a pândega para vir para lisboa votar.
lembro me pedia a mim, que votaria à direita e a outra amiga, que também saía de lá para votar à esquerda, que ficássemos até ao final das férias, já que o sentido de voto de uma anulava o da outra. e nós viémos votar assim mesmo... (era a primeira vez!)
e acho que me lembro do nietzch - um tipo capaz dos mais extremos disparates, para chamar a atenção? e a teresa salgueiro, não estava também?
a suzy, claro. o rodrigo miragaia, então, meu namorado. o luís roque quase santeiro.
boa vida
E a Teresa Salgueiro claro.. (será que ela soube da morte da eugénia?)
Sabes porque é que me lembro tão bem cat? é que eu tinha 15 anitos, e nessa idade tudo é descoberta. =)
Era Luís Roque, isso mesmo! A data - Fev de 86 é que me parece estranha, porque eu então só faria 18 anos 3 meses depois - em Maio. Bom, mas o que interessa é que foi muito divertido. Éramos para aí uns 50 miúdos à solta na vida... Que maluquice! A Teresa Salgueiro estava, sim. E também vos acrescento que esteve a par de todos aqueles momentos últimos da despedida. Aliás, a Teresa foi ver a Eugénia ao hospital, uma semana antes da sua partida. Nesse dia, 13 de Março, deu o concerto de estreia do seu novo disco e, no final do concerto, nos agradecimentos disse: «Aqui fica um grande beijinho para uma amiga muito especial, que hoje não pôde estar entre nós». Poucas pessoas perceberam a quem ela estava a referir-se, mas nós sabíamos. A Teresa não esteve no funeral porque tinha uma sessão fotográfica nessa tarde. A Eugénia esteve e está sempre presente.
Enviar um comentário